IOpEx
CATEGORIAS

4 CONSELHOS PARA QUEM VAI ABRIR EMPRESA EM 2019

4 CONSELHOS PARA QUEM VAI ABRIR EMPRESA EM 2019

A leitura de hoje é dedicada para todos que irão iniciar uma nova jornada, um novo ciclo, enfim, abrir empresa em 2019. Darei 4 conselhos que são de suma importância para qualquer tipo de negócio.

 

Estruture o seu Planejamento Anual por Processos:

Quando falamos em Planejamento, logo já assimilamos a palavra a Estrutura, que no caso seria dar um rumo de uma forma com que a empresa consiga agregar da melhor forma. Entretanto, quando falo de planejamento, sempre coloco a palavra por processo em conjunto, Planejar todos os principais Processos da sua empresa anualmente, separe 5 processos na sua empresa que na sua opinião seja de extrema importância como:

  1. Operacional;
  2. Venda;
  3. Marketing;
  4. Financeiro;
  5. Gestão de pessoa.

Tenho total certeza que se você padronizar, descrever e designá-los da melhor forma para pessoas que tem responsabilidade e organizá-los durante o ano todo. Escreva o mês a mês como você fará os fechamentos destes processos, o quanto você irá investir em cada um deles (tome uma atenção extra quanto ao marketing e vendas) para você tenha total controle do quanto você terá de faturamento a cada mês.

 

Padronize os Processos e Treine seus Colaboradores

Faça com que os seus colabores exerçam suas funções da maneira correta. Está é uma etapa muito importante que infelizmente muitos empresários não conseguem ter controle e consequentemente quando isso acontece eles não consegue extrair o máximo de rendimento dentro do seu negócio. Quando o você não consegue ter tempo para treinar os colaboradores e não consegue investir tempo para descrever a padronização dos processos a começa a se perder no dia a dia. O conselho que te dou é que você planeje esta etapa de uma maneira que fique claro consigo mesmo e com que cada colaborador entenda exatamente o que deve ser feito dentro da empresa.

 

Estruture o seu Capital de Giro

Mesmo que você esteja no início ou até mesmo anos de estrada como empresário, você já pensou o quanto você tem de dinheiro quando se fala de Capital de Giro¿ Este é o montante que você terá para investir em estoque, produtos e também assegurar a empresa em certos períodos caso você não tenha nenhuma venda durante muitos meses, pense bem como você poderá utiliza-lo, dessa forma você conseguirá o aproveitar da melhor onde e consequentemente não precisando recorrer a bancos para fazer empréstimos e evitando protelar contas por que a questão financeira é um calcanhar de aquiles para muitos empresários, e o que não queremos é você não tenha problemas em relação a este tema.

 

Estruture a sua Gestão por Processos e Controle da Rotina

Estruture uma forma de gestão que você consiga gerir e controlar fazendo os seus fechamentos mensais. Isso é muito importante para que você uma sistemática de gestão e momentos de parada para fazer os seus fechamentos mensais. Por mais que não queremos misturar as coisas, muitas pessoas juntam as contas de pessoa Física com Jurídica e infelizmente acabam fazendo uma confusão desnecessária. Consequentemente ficam sem tempos e energia para fazer os fechamentos mensais.  Caso você tenha um sócio ou gerente, enfim, para por pelo menos uma ou duas vezes por mês para vocês fazerem os seus fechamentos mensais da maneira correta. Veja todos os 5 processos e reveja um por um.


27/11/2018 18:00

Adicionar Comentário

Facebook Addthis



O campo comentário deve ter ao mínimo 10 caracteres. *

() Comentários

CATEGORIAS