IOpEx
CATEGORIAS

Planejamento é igual a Poste de Luz. Serve para iluminar o Caminho e não para ficar agarrado a ele.

Continuando a Serie de Posts sobre o CICLO DA EXCELÊNCIA, vou falar aqui sobre o tema PLANEJAMENTO ANUAL.

No PROCESSO DE MENTORIA CONSULTIVA lido com Pequenos e Médios Empresários de diferentes mercados e a FALTA DE PLANEJAMENTO é algo que a graaaande maioria ainda vivencia.

Seja por falta de tempo, por desconhecimento ou por mera procrastinação, o Empresário simplesmente FAZ e acaba não planejando direito.

Que fique claro, PLANEJAR não é e nunca foi fazer um CRONOGRAMA, colocar datas em eventos a serem realizados e dar um dono pra eles.

É muito mais do que isso, mas não é tão difícil ou complexo que todos nós não consigamos aprender e fazer corretamente.

E porquê um PLANEJAMENTO ANUAL. Simplesmente por que precisamos transformar o MAPA ESTRATEGICO em algo factível e realista, para conseguirmos realmente alcançar as metas que pretendemos e sempre termos uma VISÃO DE MEDIO-LONGO PRAZO.

Um Estratégia deve ser desenvolvida para 1 a 2 anos e o Planejamento deve ser desdobrado desta Estratégia. Quem não gostaria de ter as suas projeções desenhadas e cada mês do ano planejado?

Dessa forma você sabe quando intensificar as vendas, quando fazer promoções, quando e qual campanha de marketing realizar, quando contratar, quando demitir, quando investir e diversos outros QUANDOS que você e seu Negócio precisarem.

Enfim, se você deseja ter uma Empresa realmente ENXUTA E RENTAVEL vai precisar de um Planejamento Anual desdobrado em 12 meses e muito bem estruturado.

Conte comigo!!!

Jevandro Barros.

 


29/03/2021 11:32

Adicionar Comentário

Facebook Addthis



O campo comentário deve ter ao mínimo 10 caracteres. *

() Comentários

CATEGORIAS
Contato whatsapp