IOpEx
CATEGORIAS

Um Empresario se torna bem sucedido quando aprende a GERIR COM EXCELENCIA Pessoas e Processos

Continuando a Serie de Posts sobre o CICLO DA EXCELÊNCIA, vou falar aqui sobre o tema GESTÃO POR PROCESSOS.

Gerir uma Empresa POR PROCESSOS NÃO SIGNIFICA apenas TER PROCESSOS.

Muitos Empresários, pelo desconhecimento do tema, acreditam que NOMEAR um Processo, descreve-lo e dar um DONO pra ele significa GERIR POR PROCESSOS.

Que fique claro, Gestão DE Processos é BEM DIFERENTE de Gestão POR Processos.

Uma preposição que na prática fazenda MUITA diferença.

Quebrar os silos departamentais de uma Empresa tradicional com hierarquia vertical e GERI-LA HORIZONTALMENTE, entendendo, descrevendo e padronizando a SEQUENCIA dos Processos e de suas Atividades ė algo novo e um desafio para 99,99% dos Empresários.

É como se você tivesse que gerir sua Empresa como um Projeto Anual. Dividindo este projeto em 12 meses, definindo os Entregáveis mensais POR PROCESSO, você consegue, a partir da JORNADA DO CLIENTE (passo a passo Operacional), padronizar os Processos e Atividades conforme as metas que você estabeleceu lá na ESTRATÉGIA.

É uma virada de chave incrível e os resultados são gigantescos.

Um bom Gestor é aquele que entende este mecanismo e suas nuances e sabe colocar as PESSOAS certas, nos lugares certos, apoiando-as a darem o melhor de si em prol dos resultados a serem obtidos.

E aquele GESTOR que consegue ser também um bom LIDER, que inspira e motiva, que orienta, dá exemplo e apoia, este sim dará saltos muito mais distantes.

Por isso desenvolvi o Ciclo da Excelência, para apoiar Empresários e Futuros Empreendedores a alcançarem resultados diferenciados a partir dos 4 principais temas de uma Pequena ou Média Empresa:
Estratégia
Planejamento Anual
Gestão por Processos
Controle da Rotina

Conte comigo!!!

Jevandro Barros.

 


29/03/2021 11:37

Adicionar Comentário

Facebook Addthis



O campo comentário deve ter ao mínimo 10 caracteres. *

() Comentários

CATEGORIAS
Contato whatsapp